
Gostaríamos de começar dizendo que nosso compromisso em fornecer aos nossos clientes os melhores recursos possíveis relacionados ao gerenciamento de seus perfis sociais é absoluto. Você não vê isso no Twitter ou no Instagram ou em plataformas de mídias sociais voltadas a interação com o consumidor, mas nossa equipe passa horas vasculhando cada sistema de rede e documentação em busca de recursos e funcionalidades dos quais nossos usuários podem se beneficiar.
Na maioria das vezes, esse processo resulta na descoberta de recursos negligenciados que podem ser usados para reforçar a presença nas mídias sociais e, em seguida, impressionar nossos clientes, informando-os muito antes que outras ferramentas no mercado os tenham descoberto.
Ao mesmo tempo, ocasionalmente encontramos novas atualizações e mudanças existentes em plataformas e recursos que não são mais compatíveis com recursos existentes que nossos usuários conhecem e adoram. Quando isso acontece, nosso objetivo é garantir a melhor transição possível e, se nos permitir, ainda tentar encontrar as formas mais criativas de preservar o máximo de funcionalidade possível.
O Que Nos Leva À Atualização Mais Recente Da API Do LinkedIn
O LinkedIn vem evoluindo há algum tempo - tanto como plataforma social quanto como plataforma de suporte à inovação. No ano passado, eles renovaram e melhoraram a integração da Página da Empresa para permitir que plataformas como o Social Report tenham mais valor aos usuários com recursos cada vez mais avançados em análises, agendamento de conteúdo e gerenciamento de anúncios.
Mas Não São Somente Boas Notícias ...
O LinkedIn pensou muito sobre o que fazer com os grupos e perfis pessoais do LinkedIn.
A realidade é que os Grupos do LinkedIn têm sido uma fonte de muita dor de cabeça para o LinkedIn. Embora a importância dos grupos seja muito claro, as implicações para a privacidade e spam são bastante severas.
E neste momento, o LinkedIn fechou completamente os grupos para todos os parceiros e integradores.
Perfis pessoais do LinkedIn também são uma parte muito delicada da operação do LinkedIn. Compensar a privacidade com o desejo de integradores, como o Social Report, de criar recursos impressionantes é algo que requer um tratamento muito delicado.
Por Que O LinkedIn Tiraria Esse Recurso?
O escândalo da Cambridge Analytica, trouxe à tona riscos inerentes, permitindo que os integradores extraíssem dados das redes. Esse é um dos motivos pelos quais o LinkedIn decidiu limitar o acesso a perfis pessoais. Isso significa que as ferramentas não podem mais fornecer análises, com exceção do crescimento da conexão para nossos usuários. Coisas tipo demografia de conexão, desempenho de conteúdo agora não estão disponíveis para todos.
Mesmo Assim, Temos Boas Notícias
Mesmo que o acesso a perfis pessoais ficaram severamente restrito, decidimos tirar o melhor proveito disso. Ao trabalhar com a equipe da API Particular do LinkedIn, determinamos que poderemos continuar oferecendo aos nossos usuários agendamento direto para seus perfis pessoais no LinkedIn. Parece também que a equipe do LinkedIn está totalmente comprometida em continuar a apoiar esta parte do sistema!
Isso nos permite preservar todos os nossos recursos de agendamento sem perda de funcionalidade para nossos usuários. Então, se você tiver agendado conteúdo ou se estiver planejando agendar posts para os perfis pessoais do LinkedIn, não tenha medo. Eles continuarão a publicar conforme sua agenda.
Um Daqueles Dias...
Embora essa atualização seja menos favorável para todas as plataformas de gerenciamento de redes sociais e seus usuários, a equipe de API do LinkedIn anunciou que não está descartando completamente seu desejo de tornar a análise possível para perfis pessoais.
Isso significa que é bastante provável que o relatório do gerenciamento de perfis pessoais um dia volte e esteja disponível para plataformas como a nossa.
Até lá, continue agendando posts incríveis para seus perfis no LinkedIn e fique atento para atualizações de recursos do LinkedIn aqui em nosso blog e através do nosso newsletter semanal. Obrigado a todos!